Lucas lançou o filme Star Wars em 1977, um filme cuja a saga alcançou uma abrangência que ninguém jamais imaginaria e que se tornou ícone da nerdice galáctica. Ao longo dos anos surgiram centenas de livros, games e desenhos animados que ampliaram a mitologia e a abrangência dessa história que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. Foram produzidas ótimas HQs do universo Star Wars e foram publicadas pela Dark Horse Comics, desde 1991.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpMsbSmScTh99f4LhHZ2vCsWE-p_nOazVM6rGm4KEiPIn7rR1AxeTBOOUHU8GuNdrExbaib448Upnnuv47-oGtXEZyLU6BPTnv8gQ7S7dFygNbnjtt5J_N3IF3PfU8pQiIf9jWedIRqnKU/s640/1187952-v2_super.jpg)
Elogiadas pela crítica e pelos fãs, essas histórias (que pertencem à cronologia oficial de Star Wars por imposição do próprio Lucas) são contadas antes dos eventos dos filmes e anos após os eventos dos filmes terem ocorrido, algumas histórias são até paralelas ao eventos dos filmes, focando em personagens secundários.
A exemplo, a aliança rebelde que explodia pela galaxia, e não estava só nas mãos do grupo do Sky Walker, esses eventos e histórias paralelas são exploradas. O que dá para o fã a alegria de descobrir coisas novas sobre esse universo das guerras estelares.