segunda-feira, 30 de abril de 2012

Motion Comics, nem desenho animado nem nona arte, e agora?



Um modo interessante de apresentar as HQ's são os motion comics. As imagens dos quadrinhos ganham uma movimentação básica, mas não como nos desenhos animadosBem, o conceito do motion comic é que seja uma semi animação ou 'animação desanimada', são movimentos estáticos das imagens dispostas em quadros das revistas em quadrinhos, ao ler uma HQ você imagina cada movimento que se sucedeu de quadro para quadro. 



Em abril do ano passado a Marvel lançou a sensacional 
Thor  & Loki: Blood Brothers, adaptação  da obra de
 Robert Rodi e Esad Ribic

E é nesse momento que a motion comic atua, pois ela não é como uma animação total, e usa do desenho da própria HQ para dar vida aos movimentos, possibilitando a visualização do desenrolar de quadro pra quadro.


Quem não babou ao ver o increível Hulk esmagando tudo, jogando carros para o espaço, e  os trovões invocados pelo Deus do trovão empunhado seu martelo Mjölnir?  Então quem nunca imaginou toda essa cena na bela arte desenhada na revista em movimento? E é ai que está findado a atratividade dos quadrinhos animados. 


Confiram o trailer dos motion comics da Dark Horse ,   Predator Crucified e os Astonishing X-mens!



3 comentários:

  1. Fus Roh Dah pra você também!! rsrs

    Eu não conhecia esse tipo de "animação". Mesmo sendo desanimada, eu achei super interessante. Mas dos 3 eu só conheço o X-men e ficou bem legal. É praticamente um desenho mesmo, e fica bem estilo a HQ, eu gostei.

    Ah, fiquei feliz mesmo! O Pod Cats tá bem legal! To escutando aqui e vcs tão mandando vê! =P Apesar de eu não estar muito por dentro do assunto do filme, mas, Vamos jogar RPG *-* E rola do D20 auhsuahsuh Ah, eu queria jogar também. Tá mó legal! hahaha

    Ah, já tá na minha listinha Fate Stay Nigth.. assim q eu assisti eu falo com vc ;P

    Abraços
    http://suinguken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI Leandro!
    Ah de fato...devo dizer que na década de 90, a TvCultura tinha uma programação sensacional.
    Agora...muito legal seu blog ficou hein? A idéia do Podcast ficou boa!
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ao ler o post eu pensei que não conhecia, mas depois aos assistir os vídeos me lembrei dessa animação, já tinha visto isso nos extras do DVD do filme "Eu Sou A Lenda".
    Muito interessante essa forma de animação.
    Abç

    http://adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir