quinta-feira, 14 de junho de 2012

Skyrim recebe sua primeira expansão oficial: Dawnguard


Das terras distantes e planícies de Morrowind até as montanhas escarpadas de Skyrim os bardos catam uma só coisa: Dawnguard! O primeiro DLC (Dawnlodable Content) oficial da Bethesda vai trazer muito vampirismo e novos mapas para os jogadores inveterados a partir de 26 de junho . PC e PS3 ainda não tem data definida para receber a expansão.

Tudo começa quando você, o dragonborn, nas suas andanças à procura de sidequests acaba encontrando o Castelo de Vokhinar ou o Forte Dawunguard, duas novas localizações adicionais para este incrível DLC. Então, logo você será recrutado pelos Npc's e vai poder começar a mainquest do novo addon da Bethesda.

Vokhinar é um clã de vampiros, e o seu lorde, Harkon, retorna e pretende reclamar para si os Elders Scrolls para acabar com a tirania do sol (hã?). Então você, como o Dovahkin da vez, pode impedí-lo se juntando a um grupo de caçadores de vampiros conhecidos como os Dawnguards ou acabar se juntando de vez com Harkon.

Algumas opções adicionais como a árvore de licantropia e vampirismo já mostradas em outro pack de atualizações liberada no Steam (que incluía texturas em HD e mudanças nas estações do ano) também estarão nessa expansão. Podemos ver pequenos relances de combates montado, mas a novidade mesmo é a adição do crossbow no arsenal bélico do seu herói e mais de trinta novas dungeons (ok, pode comemorar).

Você pode ver aqui a entrevista que o diretor e produtor executivo da Bethesda Todd Howard fez para o Gametrailers: