sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Vampiro Americano





As primeiras cinco edições apresentam duas histórias - uma escrita pelo próprio Snyder e a outra pelo romancista Stephen King, e ambas desenhadas pelo brasileiro Rafael Albuquerque. A partir da sexta edição, Scott Snyder permaneceu como o único escritor.

Em dois momentos históricos distintos, a narrativa acompanha Skinner Sweet em meio à conquista do Velho Oeste e, décadas mais tarde, na Los Angeles de 1920, uma cidade marcada pela expansão de produções cinematográficas, pelas tramas de vingança e pela crueldade.




Snyder declarou, em entrevista, que o conceito inicial da série surgiu quando ele visitava uma loja de brinquedos. Ao se deparar com a estatueta de um "soldado confederado morto-vivo", ele começou a refletir sobre o quanto que era fã de histórias de vampiros, e viu que nestas mesmas histórias era mais comum uma abordagem que retratasse os vampiros como seres aristocráticos e sofisticados. Partindo deste ponto ele buscou elaborar algo que tivesse uma estética "mais suja, mais americana"