sexta-feira, 1 de junho de 2012

Patriota de Ferro em Iron Man 3?

 Estamos aqui para especular, sobre o suspense do Patriota de Ferro no filme Iron Man 3! Isso aí galera, para quem conhece o Patriota de Ferro e acompanhou sua trajetória na HQ, já trás em sua mente de padawan uma grande questionamento? Guerra Civil? Invasão Secreta? Vai rolar ou não!?

Bem, para os iniciantes do universo do homem de ferro e do universo geral da Marvel, nós temos alguns pontos a serem esclarecidos antes. O primeiro é de que o tal patriota de ferro, é nada mais nada menos que Norman Osborn, isso mesmo, conhecido também como Duende Verde, presente na trama do Homem Aranha. 

Agora, que historia é essa de Patriota de Ferro? Bem, o que acontece é um choque de ideais entre os heróis do universo Marvel, que consiste em revelar ou não suas identidades ao mundo.

 Se legalizando em uma lei que cataloga cada herói com sua identidade verdadeira, para que assim esses possam responder pelos seus atos na constituição e para que a população possa ter o conhecimento de que os seus heróis não são vilões ou simplesmente justiceiros mascarados que agem conforme seus ideias sem seguir e estar sob as mesmas leis que os meros mortais.

Uma parte dos heróis aceita, e acha que esse novo marco será bom para suas vidas e para o mundo. Já outros acham que é uma grande trap, e temem não só por si, mas em especial pelos seus entes queridos que serão ligados a eles, assim sendo alvo de vinganças e várias outras maldades dos vilões e arqui inimigos.

As duas facções caem no pau, e a parada vai ficando séria. Pois logo depois do desfecho desse arco, a terra sofre uma invasão dos Skrulls. Que são alienígenas que podem assumir outras formas, como por exemplos dos próprios hérois, de mim, de você ou de vacas no pasto. 

E não é preciso saber que vai ser uma bagunça. De alguma forma, o desfecho desse arco da invasão Skrull, põe Normam Osborn como um tipo de protetor da américa. E aí o cara que é mais malandro que o Mário que tira moeda do tijolo, começa a agir e abocanha nada mais, nada menos que a direção da SHIELD! Mas esse não é o fator principal da história do patriota de ferro.

 Junto com essas marotagens Norman consegue destituir Tony Stark das empresas Stark, e assumir o poder dela, junto com toda sua tecnologia e então passa a usar a armadura projetada por Tony e a se intitular como o Patriota de Ferro! Daí para frente a coisa fica sombria e quem ler Reinado Sombrio vai saber do que eu estou falando!

Bem, depois dessa grande introdução sobre o personagem, voltamos as mentes dos nossos aspirantes a mestres jedi's, que estão inquietas com o fato de que vazaram fotos do set de filmagem do Iron Man 3 onde o Patriota de Ferro aparece!




A questão é: como eles vão encaixar esse personagem na trama do filme Iron Man 3? Bem, isso é pouco provável, sendo que já sabemos que Marvel Studios não possui os direitos de usar o personagem Norman Osborn.

Devem colocar outro fulano para usar a armadura, agora quem? #badfeelings

Também tem a possibilidade de que o portador da armadura nem receba o nome do Patriota de Ferro, e possa ser apenas um vilão com ligação ao governo que entra no traje. Vamos esperar que não farofem tanto.




E agora deixamos com vocês o link do feed do nosso podcast Café na Terra Média! Não perde tempo não, e acessa aí, rá! http://feeds.feedburner.com/CafeNaTerraMedia. E temos também os nossos twitters @cafeterramedia @inkedcoffee


                                                         

Um comentário:

  1. Oi Leandro!
    Nossa isso é empolgante! Mas ao mesmo tempo assusta um pouco..os filmes de Iron Man foram muito bons mas eles não podem ferrar o terceiro a Marvel no cinema anda tendo um bom andamento nos filmes ultimamente. Vamos esperar.
    Eu confesso que não conheço muito o universo dos hqs de Thor/Vingadores então...fico com o visual do Loki no filme jkkkk. Até porque adorei o charme do ator! Valeu por ter curtido a postagem, pretendo fazer mais sessões de heróis de hqs!.
    bjs

    ResponderExcluir