domingo, 21 de abril de 2013

Long John Silver



Para quem gosta de velas pretas, monstros marinhos, tesouros com maldições milenares e lugares secretos. Está é a leitura que indico!  Long John Silver! 

Um romance fascinante e perigoso. A história da vida do maior pirata de sempre, contada por ele próprio. Long John Silver, um pirata traiçoeiro, determinado, enigmático, brutal, perfiadamente inteligente e, quando a ocasião o requer, justo e indulgente, cujo estranho fascínio prendeu gerações, conta-nos a verdade ou, pelo menos, a versão dela.


Long John Silver é um personagem originário do famoso livro do notável escritor escocês Robert L. StevensonA Ilha do Tesouro. Ele é o antagonista da história, e sua característica mais marcante, além de ser um pirata, é a de possuir a perna direita cortada até a coxa, o que o obriga a usar uma muleta, onde o constante uso da mesma no decorrer dos tempos lhe proporcionou uma excelente agilidade.






O primeiro volume, Long John Silver - Lady Vivian Hastings, foi lançado em 2007, com direito a umaversão de luxo do álbum. Em 2008, a Dargaud publicou Long John Silver - Neptune, que também foi lançado como uma edição especial.

Jim, entrego e confio estas páginas à tua guarda. Poder-se-ia dizer que são o meu diário de bordo. Na minha velhice, diverti-me a recordar, como os velhos costumam fazer, como foi ter sido Long John Silver. Se tenho um desejo antes de morrer, Jim, é que leias estas páginas. Sei bem que nunca fui um dos filhos dilectos de Deus, aos olhos de gente como tu, mas fui um ser humano apesar de tudo, e um bom camarada de bordo. Salvei-te a vida, como decerto recordarás.Peço-te que não mates a única vida que John Silver teve. Mantém-no bem guardado.