quinta-feira, 15 de maio de 2014

Godzilla: O Rei do fast Food!



Cambio, estão ouvindo? Para todos os fãs dos embates épicos do monstro mais famoso do cinema vindo dos arredores do japão, essa mensagem é uma mensagem de evacuação, vocês precisam......chiiiiii...tizzzzz tizzzchiiitisssssssssss o sinal está fraco....vocês precisam sair das suas casas e ir!



Com sorte consegui sair de casa e chegar a salvo para ver o grande rei dos monstros arrebentando tudo em um embate poderoso com um espécime de proporções também colossais, Segundo nossos trolls do setor de pesquisa, os relatos do aparecimento desse icônico monstro nas telas foi em 1954, no filme "Godzilla", produzido pela Toho Film Company Ltd. Então depois de 60 anos de existência nosso "lagarto gigante" volta ativa com uma aparencia bem fiel aos seus primeiros modelos.

Dirigida por Gareth Edwards, a clássica história do monstro japonês tem roteiro de Max Borenstein, Frank Darabont e Dave Callaham. Com Aaron Taylor-Johnson, Ken Watanabe, Elizabeth Olsen, Juliette Binoche, Sally Hawkins, David Strathairn e Bryan Cranston estão no elenco. O filme apresenta as atividades humanas com energia nuclear como motivo para que monstros gigantes que se alimento dessa energia, acordem e as busquem. Esses acontecimentos acabam por despertar um instinto predatório no Godzilla até então inativo durantes anos, nos revelando uma cadeia alimentar brutal e mais velha que a historia da humanidade.




O filme possui muitos momentos focados nos dramas humanos e no panico da população, ao se ver em meio a predadores notavelmente superiores a nos. Aos que assistiram a um filme passado de Godzilla chamado, Godzilla vs Mothra: battle for earth (1992) poderá perceber a semelhança da "ambientação" desse novo filme com o de 1992 onde o Mr.Zilla enfrenta duas mariposas gigantes.






O filme já rendeu varias criticas vinda do publico originário do pais do monstrengo. No Twitter e no maior fórum de internet do Japão, o "2ch", alguns fãs protestaram que o Godzilla está muito gordo e "americanizado", deixando de lado o animal assustador que ele representava. "Ele ficou gordo na América, após comer pizza e refrigerante", disse um fã japonês ao "The Hollywood Repórter". "Ele ficou fofinho", escreveu outro fã.

Há quem diga também que o foco do filme passou bem longe do lagarto atômico, e que focou de mais nos humanos e até mesmo no oponente do rei. E que talvez até o filme Pacific Rim de Guillermo del Toro tenha dado mais da essência que os fãs de Godjira como é chamado no japão esperavam do que o filme do próprio Godzilla.

                                                                              <@>