quarta-feira, 28 de março de 2012

Prometheus


"Sempre me espantou ninguém nunca ter perguntado quem diabos era o 'Space Jockey'. Ele nem se chamava 'Space Jockey', foi durante o filme que ele começou a ser chamado assim. Não sei quem começou. Sempre achei incrível que ninguém tenha perguntado quem ele era e qual o motivo de ele estar lá. Sobre o que era aquilo? Pensei nisso por um tempo e, bom, aí estava a história! E os outros filmes perderam! Então, aqui está" (Ridley Scott). 


Você deve estar se perguntando, quem diabos ou oque diabos é isso. Bem antes de tudo devemos nos centrar no contexto histórico do filme, o longa é um preludio de alien, o 8 passageiro, e acontece 30 anos antes dos fatos em alien.

Agora entraremos mais afundo nessa nave misteriosa que é o universo Alien, os sucessores de alien ao longo de suas aparições foram deixando para trás um fato curioso sobre o cenário dos famosos xenormorfos, em 8 passageiro, está contida uma cena, onde há um cadáver de um grande alienígena, sentado em uma especie de cadeira, com algo semelhante a um telescópio, em uma sala ampla, como se fosse um observatório.


Ao assistirem os filmes posteriores de alien, vocês verão que esse fato é totalmente deixado de lado, o mistério que o mundo do filme esconde foi se perdendo, e apenas resultando em filmes de puro foco em ação.

 Pelo visto em prometheus o enfoque será nesse mistério e no cenário de alien, em vez da famosa corrida de sobrevivencia contra os famosos alienígenas como nos os conhecemos. E então será desvendado o mistério desse "piloto alienígena" batizado de space jokey.



   Arte conceitual do Space jockey feita por Ginger.

A abordagem do famoso space jockey no filme, trouxe bastante alvoroço da parte dos fã de alien, parte da espectativa do filme está nesse ser, que historia essa criatura traz? será que tem algum vinculo com a humanidade?.

Outra coisa que tem agradado aos fãs é a participação de H.R. Ginger, o criador do designer original de Alien, Ridley Scot afirma que sim, Ginger está participando do projeto prometheus mas pelo que parece é uma participação mais para o lado da consulta.



Ilustrações conceituais de H.R Ginger, mestre em realismo, biomecânica, usando a aerografia para explorar esses temas de forma mais sombria doque você possa imaginar








Ao mesmo tempo que o filme tem essa ligação de prólogo de Alien: O 8º passageiro, Ridley afirma que o filme não é " acorrentado "  aos outros da franquia Alien, e que talvez até novas criaturas possa existir.
E não confirma aparições dos aliens. Talvez eles sejam abordados de uma forma diferente da convencional que os outros filmes nos apresentaram, talvez os vejamos de forma mais "pura".

Pometheus é um daqueles filmes que promete, tanto por ser dirigido por um Grande diretor, e por ter uma origem de peso no mundo do cinema, pois a expectativa que fica, é de que o filme nos mostre curiosidades e segredos do universo Alien que não nos foram apresentados ou que deixamos passar.

Assistam os trailer disponibilizados até o momento do tão esperado filme de ficção cientifica.



6 comentários:

  1. Ando insatisfeita com o meu blog, as se meter templates tenho que mexer em códigos de certeza... x)

    Obgdo pelas vistas de olhos ao blog, gostei imenso deste post. Qaundo li a parte do oitavo passageiro tive um feedback das séries de ficção cientáfica como o fringer e filmes como o original Alien. Quero ver em primeiro lugar, o Prometheus I , sou viciada em especulações sobre coisas surreais mas ao mesmo tempo quem sabe podem ser possíveis, é como o mundo oculto. xP

    http://raiosqueparta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Prometheus promete ser um dos melhores filmes do ano, e tambem aparenta ser daqueles suspenses de derreter o cérebro. Não sabia que ele era ligado à Alien... vou ter que rever os filmes (assisti eles à muito tempo, nem me lembro mais da história).
    Obrigado pelas visitas.
    Abç

    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eai Leandro?
    Sofremos desse mesmo bem/mal: faculdade! kkkkk Sem net por uma semana... martírio total =P Sim! Estou de volta.. até a net colaborar =P
    Mudando o blog, heim? aposto que agora vai ficar ainda mais legal. É bom fazer uma mudanças assim. Mas, vai parar de postar seus desenhos? espero que não.. rsrsrs pois eu gosto muito.. mesmo q sóooo de vez enquando =P
    Bem, o filme parece ser mesmo muito interessante. Eu não curto muito filmes, mas quando se trata de ficção científica, eu faço um esforço para assistir. Ainda não vi Aliens, então, vou ver se começo a procurar. Se bem que, eu sou meia fraca pra suspenses... Ai ai.. ^^
    Abraços ;*
    http://suinguken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau, que incrível! Não assisti a nenhum Alien, mas meus pais gostaram de todos. Talvez seja a hora de dar uma chance ao filme, adorei as imagens. Aproposito ótimo post! http://kissedcheek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma coisa, vendo minha pagina de parceiros, pensei: Eu tinha parceria com o Inked? Fiquei meio na duvida!

      Excluir
  5. Sou fã demais da franquia dos Aliens, além do Predador tb, já joguei games, tenho o boneco e já assisti diversas vezes os filmes do Alien, apesar dos últimos terem perdido o foco (sou mais fã do 8º passageiro e do Aliens o Resgate), sempre fui fascinado por esse universo e gosto de todos, estou ansioso por ver esse filme !!

    ResponderExcluir