sexta-feira, 13 de abril de 2012

Guerra entre as witchblades!



A Witchblade é uma manopla mística que desde tempos remotos se une a mulheres, dando à sua hospedeira grandes poderes. Desenhada por Stejpan Sejic, a hq mostra as consequências de se dividir a manopla entre dois usuários, a policial Sara Pezzini e a dançarina Danielle Baptiste. 


Danielle é uma americana que sonhava em ser famosa na cidade grande, mas como a vida não retornou da maneira esperada ela passou a viver de maneira frustada até conhecer Sarah Pezzine e a Witchblade. Sarah havia desistido da witchblade para poder criar sua filha batizada de hope, com Jackie, mas sara devido aos acontecimentos relatados em First born sara fica a beira da morte, e Danielle que havia se tornado portadora da arma, mas decide a dividir com Sarah, para que essa pudesse sobreviver. 

Sarah herdou a metade sombria da witchblade, enquanto Danielle ficou com a metade da luz. Isso se reflete na personalidade de ambas – a policial ficou mais violenta e dada a ataques de raiva, enquanto a dançarina ficou mais confiante e ingênua. 

a Witchblade é a mantenedora do equilíbrio entre a luz (representada pelo Angelus) e a escuridão (representada por Darkness, que tem como portador Jackie Estacado parceiro de Sara). A hospedeira de Angelus foi morta na saga Broken Trinity, oque deixa o universo da witchblade em desequelibrio. 

A Guerra das witchblades mantem a qualidade nos traços, assim como as ilustrações de Sejic das series passadas, como Broken Trinity, dando um grande show de traços e arte finalização, só por isso a leitura dessa hq já se torna prazerosa. 


E sobre quem fica com a witchblade no final temos o seguinte comentário do roteirista Ron Marz. 

“Há outras personagens que são escolhas viáveis, como Julie, a irmã de Sara, que retorna neste arco. Há também Finch, uma estudante de dança amiga de Danielle. Quanto a Sara, sua personalidade deu uma guinada para o lado sombrio, assim, se ela vencer, poderíamos ter mais uma vilã que uma heroína. Se Dani vencer, ela é obviamente menos experiente e muito mais vulnerável”. E, é claro, há ainda a possibilidade de que ninguém vença. “Tudo que posso dizer é que alguém terá a Witchblade ao final da coisa toda, e algumas coisas estarão um pouco diferentes no futuro do Universo Top Cow”

3 comentários:

  1. Witchblade... fazia um bom tempo que eu não escutava esse nome, se eu não me engano tem um filme sobre essa história.
    Seu comentário ficou muito bom, parabéns!
    Abç

    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Leandro!

    As fotografias foram todas tiradas por mim, algumas com temporizador da máquina fotográfica, mas a perspectiva é minha, a ideia. E sim, sou eu na última fotografia. E não foi tirada com uma máquina lomo...

    Grande abraço. Espero te ver mais vezes no meu blogue :)

    ResponderExcluir
  3. Ei LEandro!
    Sério que você fez um acorde dessa música?? Ahh, você tem que me mandar a música!!
    Bem, acho que a ideia do site proficional vai ficar ainda muito mais legal! Mal posso esperar, pois com certeza vou acompanhar seu site tbm. Gosto muito do seu trabalho.
    Quanto ao comentário sobre a série, Witchblade parece algo realmente surpreendente. As imagens são fantásticas e a história, pelo seu comentário, parece tbm ser muito boa. Vou acrescentar na lista para quando eu tiver um tempinho.. rsrs
    Abraços!
    http://suinguken.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir